O Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Avai, nesse sábado (dia 11) à noite, em Florianópolis, pela 4ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 13º lugar, com 4 pontos. A equipe catarinense está na 14ª posição, com 4 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Na próxima rodada, o Coxa joga contra o Guarani, no Couto Pereira, terça-feira (dia 15) às 21h30.

Depois do apito final, a torcida do Coritiba que estava presente no estádio (e lotou o setor visitantes) protestou gritando ‘time sem vergonha’. O CEO Carlos Amodeo também foi alvo dos protestos.

ATUAÇÕES: Rodrigo Gelado e Lucas Ronier foram os melhores do Coritiba contra o Avaí
Desempenho
O Coritiba deu sinais de evolução em relação aos jogos com Guto Ferreira. Dessa vez, a equipe apresentou boas triangulações, repertório ofensivo mais criativo e melhor organização defensiva. No entanto, seguiu com fraco desempenho nas finalizações, desperdiçando quatro chances de gol claras. E foi punido no fim, sofrendo um gol em lance de azar: o jogador do Avaí chutou sem direção, mas a bola desviou na zaga e enganou o goleiro.

Técnico
O Coritiba foi comandado pelo técnico interino James Freitas. Ele assumiu após a demissão de Guto Ferreira, na semana passada.

Fases
O Avaí encerrou um jejum de 5 jogos sem vitória. Já o Coritiba vive seu pior momento na temporada, com 3 derrotas, 2 empates e 1 vitória nos últimos 6 jogos.

Desfalques
As baixas no Coritiba eram o lateral-esquerdo Jamerson, o ponta Robson, os volantes Arilson, Fransérgio e Vini Paulista e o zagueiro Thalisson Gabriel, todos em recuperação. O zagueiro Bruno Melo estava suspenso por cartões amarelos.

Escalação
James Freitas fez três mudanças em relação ao último jogo, com as entradas do zagueiro Benevenuto, do lateral-esquerdo Rodrigo Gelado e do ponta Wesley Pomba nos lugares de Bruno Melo, Jamerson e Figueiredo.

Esquema tático
O esquema tático foi o mesmo 4-2-3-1 de sempre, com Frizzo (centro), Wesley Pomba (esquerda) e Lucas Ronier (direita) na linha de três. Os volantes eram Sebá Gómez e Morelli.

Avaí
O Avaí tinha no time titular 7 jogadores ex-Coritiba: o goleiro César (reserva em 2020), o lateral-direito Marcos Vinícius (2023), os zagueiros Vilar (2023) e Alan Costa (2017), o meia Giovanni (2019), o ponta William Pottker (2023) e o atacante Maurício Garcez (2023).

Primeiro tempo
O primeiro tempo foi intenso, com bons ataques dos dois lados. Foram duas bolas na trave – uma para cada time. E 17 finalizações – 8 do Coritiba. O time paranaense acertou o travessão em cabeceio de Lucas Ronier, aos 18, e perdeu mais três chances: duas com Leandro Damião e uma com Morelli. O Avaí teve três oportunidades para abrir o placar e desperdiçou todas.

Segundo tempo
O segundo tempo começou equilibrado. Aos 15, entraram o centroavante Brandão e o atacante Figueiredo. O Coxa seguiu atacando com frequência, mas pecando nas finalizações. Aos 28, entraram o zagueiro Jean Pedroso, o volante/meia Geovane Meurer e o ponta David da Hora. O jogo parecia caminhar para o empate, até que aos 39 minutos, Zé Ricardo chutou torto de fora da área, a bola desviou em Natanael e enganou o goleiro Pedro Morisco: Avaí 1 a 0.

Estatísticas
Nos 90 minutos, o Coritiba teve 53% de posse de bola, 17 finalizações (5 certas) e 76% de precisão nos passes. O Avaí terminou com 16 arremates (5 certos) e 73% de precisão nos passes. Os dados são do Sofascore.

AVAÍ 1×0 CORITIBA
Avaí: César; Marcos Vinicius, Alan Costa (Pagnussat), Vilar e Mário Sérgio; Judson (Zé Ricardo) e Pedro Castro; Maurício Garcez, Giovanni (Jean Lucas) e Willian Maranhão (Pedrinho); William Pottker (Poveda). Técnico: Gilmar Dal Pozo
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto (Jean Pedroso), Maurício Antonio e Rodrigo Gelado; Sebá Gómez e Morelli (Geovane Meurer); Lucas Ronier, Frizzo (David da Hora) e Wesley Pomba (Figueiredo); Leandro Damião (Brandão). Técnico: James Freitas
Gol: Zé Ricardo (39-2º)
Cartões amarelos: Willian Maranhão, Pottker, Judson, Vilar, Giovanni (A). Benevenuto (C).
Árbitro: Davi da Silva Lacerda (ES) Fonte: Site Bem Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *